Notícias

noticias.tvm.co.mz

Notícias

noticias.tvm.co.mz

Passatempo

Passatempo (12)

naom_5ab3d56ba94b6.jpg

Para uma maquilhagem simples e cuidada, há que conhecer os truques certos para garantir que se está sempre bem.

Entre as mulheres que se maquilham no dia a dia, há as que parece que nasceram com a habilidade de fazer o kitten eye perfeito e as que se sentem perdidas numa loja de maquilhagem e não sabem distinguir uma base de um pó matificante.

É importante conhecer os truques certos que prometem facilitar aquele momento que é, para muitas mulheres, parte indispensável da rotina diária.

Usar máscara como eyeliner: Na falta de eyeliner, a máscara surge como substituto. Ideal para quem considera este um dos produtos mais indispensáveis mas esqueceu-se de o levar na bolsa de maquilhagem, por exemplo.

Apostar num lápis de lábios: Quanto mais envelhecemos, mais finos os lábios ficam. Uma forma de disfarçar esta realidade é com um lápis de contorno de lábios que preenche a linha dos lábios. Só não pinte demasiado fora do próprio lábio, para evitar um aspeto falso.

Aplique lip balm nas sobrancelhas: É uma forma eficaz (e barata) de dar um acabamento às sobrancelhas sem ter de comprar um gel específico. Opte por um incolor, é claro.

Use um gancho para a cola de pestanas: Esta dica não é tanto para o dia a dia, mas mais para os looks em que opta por pestanas falsas que, como não são muito simples de se aplicar, carecem a ajuda de uma ferramenta como um simples gancho.

Evite a base em pó: Se tem uma pele jovem, não tem de seguir esta dica, que é indicada a quem tem rugas onde o pó se pode acumular da maneira errada.

Conheça o seu tom: É imprescindível que use uma base que vai ao encontro do seu real tom de pele. Além disso, se a sua pele é oleosa, evite base e outros produtos que contenham óleos na sua composição.

Nunca se esqueça do protetor solar: Mesmo com o tempo nublado, não deve descurar do uso de protetor solar. O sol faz com que a sua pele envelheça cedo demais, algo que deve evitar (mesmo que tenha 50 anos).

Maquilhe-se conforme a luz: Durante o dia, carece apenas de uma leve maquilhagem para ficar bem, já se for sair à noite, onde as luzes são artificiais, pode precisar de uma maquilhagem um pouco mais 'carregada'

Opte por um beauty blender em silicone: Vai permitir que não desperdice produtos na hora de os aplicar sem perder a suavidade que o rosto merece.

screenshot_28.png

A notícia do problema de segurança dos processadores Intel veio deixar alertados muitos dos principais players do mundo da tecnologia. Esta é uma falha grave e que afeta a quase totalidade dos computadores atualmente em uso e os sistemas operativos que lhes dão suporte.

A Intel, que até agora se tinha remetido ao silêncio, veio finalmente a público dar mais informações e revelar que afinal não é a única afetada.

A resposta da Intel foi necessária para esclarecer alguma da informação que estaria a ser divulgada de forma errada.

Numa declaração pública, revelada no site da marca, a empresa dá a conhecer mais pormenores e como tem estado a trabalhar com as principais empresas ligadas à tecnologia para resolver esta questão.

A interpretação da Intel do problema dos seus processadores

Mostra ainda que não é a única visada no problema e que tanto a AMD como a ARM têm problemas similares em alguns dos seus processadores, estando assim o problema mais disseminado do que inicialmente se julgava. A AMD entretanto nega o problema e a ARM revelou que os seus processadores Cortex-A estão expostos ao bug.

Algo que a Intel revela no seu comunicado é a sua interpretação do bug. Segundo a empresa este não é na verdade um bug mas sim uma falha que pode ser explorada para aceder a dados dos utilizadores de forma não autorizada.

A Intel tenta ainda acalma os utilizadores dos seus produtos, indicando que a perda de performance será mínima ou até inexistente. Apenas os serviços mais exigentes, nomeadamente bases de dados, é que vão ser afetados, ainda assim em valores muito reduzidos.

A falha foi tornada pública e os seus detalhes são agora conhecidos

Os investigadores que revelaram a falha tornaram agora pública a sua descoberta. Na verdade, não existe apenas uma falha mas sim duas, divididas em 3 variantes.

Denominados de Meltdown e Spectre, estas falhas têm formas diferentes de agir, levando ao mesmo resultado final, o acesso a dados de memória de uma aplicação por outra, quebrando as barreiras protetoras de leitura de memória dos sistemas operativos.

É também sabido que o Meltdown afeta processadores Intel desde 1995, com algumas exceções, e que os processadores AMD e ARM não foram até ao momento testados.

O Spectre é um caso diferente, por ser mais difícil de explorar, mas também de corrigir. Este último foi testado em processadores Intel, AMD e ARM, estando presente nos 3.

Da informação publicada ficou patente que a Google, com o seu Project Zero, esteve envolvida e ajudou na identificação destas duas falhas e na criação da sua prova de conceito.

As respostas dos principais sistemas e empresas afetadas

Desde cedo que se sabe que a solução para este problema passa pela criação de atualizações de segurança nos sistemas operativos. Por essa razão a Intel e os principais players estão ativamente a desenvolver as suas soluções.

Linux

Assim que o problema foi tornado publico surgiram indicações que o Linux estaria já a ter uma atualização pronta a ser aplicada.

Microsoft

Também a Microsoft lançou hoje uma nova atualização de segurança para as versões do Windows que ainda são suportadas. Por agora apenas o Windows 10 será automaticamente atualizado, tendo o Windows 7 e o 8.1 ficado a aguardar para a próxima terça feira.

Vai ainda haver necessidade de atualização de vários softwares, nomeadamente de antivírus, uma vez que estes trabalham a nível do Kernel, e da própria Intel.

Apple

Não se sabia da posição da Apple, que se tem mantido afastada desta discussão, mas segundo informações reveladas, o problema deverá estar já tratado há algum tempo. A versão 10.13.2 do macOS deverá ter aplicado as necessárias atualizações de segurança a este sistema.

Google

Do lado da Google também algumas medidas foram já tomadas. Todos os equipamentos com a mais recente atualização de segurança do Android estão protegidos, esperando-se que nos próximos dias surjam correções no Chrome e no Chrome OS. A Google tem informação pública do estado das correções.

Os restantes

Há ainda muitas empresas, como a Amazon, que vão nos próximos dias aplicar as atualizações de segurança aos seus sistemas e que por isso vão ter interrupções temporárias de serviço, fruto dessas atualizações.

Um problema que se sabia grave, mas que se pensava confinado a um fabricante, acaba por se revelar muito maior e com um impacto que vai muito para além de uma simples falha de conceção de hardware.

A falha é real e afeta muito mais sistemas do que inicialmente se pensava. São servidores, desktops e até smartphones as vítimas do Meltdown e do Spectre e que precisam agora de ver os seus sistemas operativos ser atualizados.

8529255.jpg

Atualmente sabemos que as CPUs da Intel executam muito bem todos os jogos modernos. No entanto, as coisas podem mudar, pois uma próxima correção de segurança pode diminuir o desempenho geral nas CPUs da Intel em até 30%.

Segundo os relatórios, uma falha de design fundamental nos chips de processadores da Intel forçou um redesenho significativo dos kernels do Linux e do Windows. A Microsoft lançará as mudanças em uma próxima atualização e, de acordo com os benchmarks iniciais, haverá um impacto no desempenho de 5-30%, dependendo da tarefa e do modelo do processador.

O que é realmente interessante aqui é que esse bug / problema de segurança afeta muitas CPUs da Intel. Na verdade, esse bug está presente em todos os processadores Intel que foram produzidos nos últimos 10 anos.

Como o portal TheRegister reportou, este problema de segurança permite que os programas de usuário normais discernem, até certo ponto, o conteúdo da memória protegida do kernel.

Além disso, parece que esta solução de segurança afetará apenas as CPUs da Intel. A AMD afirmou que suas CPUs não estão sujeitas a esses tipos de ataques.

A Microsoft emitirá esta correção de segurança na próxima semana, por isso, teremos de comparar alguns jogos para ver o quanto essa solução afetará o desempenho em CPU da Intel.

[ATUALIZAÇÃO]

Felizmente, esta correção parece que não afetará o desempenho para aqueles que usam o computador para jogos.

Este bug recém-descoberto é mais provável um perigo para sistemas que executam várias máquinas virtuais (VMs). Um grande problema de dados, em escala de servidor, principalmente.

Embora esta falha de segurança seja um problema em si, o patch que foi infiltrado no kernel do Linux nas últimas semanas está causando grandes dores de cabeça para a Intel, já que pode retardar o desempenho da CPU em um ambiente de servidor.

ghostbusters-spiderman-750x380.jpg

O Deadline está divulgando uma possível venda da Sony Entertainment, detentora de franquias como 'Homem-Aranha' e 'Caça-Fantasmas', em breve. Os boatos surgiram após a demissão Chefe Executivo, Kaz Hirai, que será substituído por Kenichiro Yoshida.

Em entrevista, Yoshida revelou que a possibilidade da venda das divisões de cinema e TV da Sony é grande, pois a produtora deseja continuar crescendo e uma possível fusão com outra empresa pode ser realidade, apesar de ainda não haver negociações:

"A Sony continuará procurando oportunidades para expandir seus negócios de cinema e TV, seja por meio de uma aquisição ou fusão, mas ainda não há negociações para essa venda"

Também há possibilidades da Sony vender os direitos de algumas franquias, ao invés de vender a empresa completa, expandindo assim seu mercado. Com isso, a Disney poderia adquirir os diretos do Aranha por completo.

Parece que esse encolhimento do número de grandes estúdios em Hollywood é realmente algo iminente. Novas informações devem sair nos próximos meses.

the-avengers-project_HN98Snm.jpg

O jogo dos Vingadores desenvolvido pela Crystal Dynamics (Tomb Raider) vai introduzir um universo "duradouro", afirma a Marvel.

"O projeto dos Vingadores terá uma história nova e completamente original, e vai introduzir um universo no qual os jogadores podem jogar por muitos anos", diz o texto publicado no site oficial da Casa das Ideias. A frase é aberta a várias interpretações, mas sugere que a editora está de olho em um jogo com longa vida útil - ou em um universo de jogos que mantenha o público dentro de uma grande história, de modo similar ao que acontece no cinema.

O texto, que celebra a contratação do diretor criativo de Uncharted Lost Legacy e mais 15 profissionais de ponta da indústria, também diz que o jogo será repleto de personagens, ambientes e momentos icônicos que "vão emocionar os fãs da Marvel".

The Avengers Project – que ainda não é o nome oficial do jogo – está sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics em parceria com a Eidos-Montréal, responsável por Deus Ex. O jogo ainda não tem plataformas ou data de lançamento definidas, mas deve ter novos detalhes revelados em 2018.

O título é o primeiro de uma parceria entre a Marvel e a Square Enix, anunciada em 2017.

evo2018 (1).jpg

Nesta semana, o cenário de eSports no Japão anunciou o JeSU (do inglês Japanese Esports Union), a união que regulamenta as competições de games no país. Por meio dele, as empresas podem nomear competidores para ganharem uma licença de "jogador profissional" e competirem profissionalmente no país. Nessa onda, a Capcom revelou nessa sexta-feira (2) o nome dos 22 indicados do cenário de Street Fighter V a receber esse certificado.

O JeSU tem um princípio parecido com a KeSPA, o orgão no governo da Coreia do Sul que cuida dos eSports no país. No Japão, torneios de games com entrada em dinheiro são enquadrados como "apostas", o que dificulta que grandes competições de games aconteçam com premiações no país.

Além de trabalhar para que isso aconteça, o JeSU emitirá licenças que basicamente permitem que os jogadores profissionais participem de eventos com grandes premiações e ganhem dinheiro em suas participações dentro do eSport.

Clique para ver a imagem em tamanho original

EVO 2018, o maior torneio de games de luta no planeta, realizou uma edição no Japão em janeiro.

Para o Street Fighter V, a Capcom indicou os 22 japoneses presentes entre os 100 primeiros no ranking oficial da Capcom Pro Tour 2017. Apenas Yusuke "Momochi" Momochi negou a indicação, apontando dúvidas se a organização tem interesses comerciais por trás dessa movimentação. A lista inclui os demais nomes:

Takashi "acqua" Akiyama
Hiromiki "Itabashi Zangief" Kumada
Daigo Umehara
Joe "MOV" Egami
Ryota "Kazunoko" Inoue
Kanamori "Gachikun" Tsunehori
Hiroki "Kichipa-mu" Asano
Goichi "Go1" Kishida
Naoto "Sako" Sako
Tanaka "Daikoku" Yohei
Tachikawa "Tachikawa" Toru
Hajime "Tokido" Taniguchi
Ryo "Dogura" Nozaki
Naoki "Nemo" Nemoto
Tatsuya "Haitani" Haitani
Keita "Fuudo" Ai
Masato "Bonchan" Takahashi
Kenryo "Mago" Hayashi
Masahiro "Machabo" Tominaga
Naoki "Moke" Nakayama
Fujimura "Yukadon" Atsushi

A Capcom ficará com a responsabilidade de arcar com os custos de entrada de cada um dos jogadores nos eventos futuros e já confirmou que irá indicar mais nomes para a lista com o futuro. O EVO Japão 2018 foi um dos eventos mais recentes no país, terminando no final de janeiro com a vitória do coreano Lee "Infiltration" Seon-woo no Street Fighter.

 

 f0bea82c-3b70-4f75-9d26-1b48bc038935.jpg

Tokido, um dos "deuses japoneses do Street Fighter", está na lista

O próximo campeonato de peso no país será a Tokaigi 2018, que acontece entre os dias 10 e 11 de fevereiro com os melhores jogadores de Street Fighter V, Tekken 7, Dissidia Final Fantasy NT, Dragon Ball FighterZ e ARMS.

evo2018 (1).jpg

Nesta semana, o cenário de eSports no Japão anunciou o JeSU (do inglês Japanese Esports Union), a união que regulamenta as competições de games no país. Por meio dele, as empresas podem nomear competidores para ganharem uma licença de "jogador profissional" e competirem profissionalmente no país. Nessa onda, a Capcom revelou nessa sexta-feira (2) o nome dos 22 indicados do cenário de Street Fighter V a receber esse certificado.

O JeSU tem um princípio parecido com a KeSPA, o orgão no governo da Coreia do Sul que cuida dos eSports no país. No Japão, torneios de games com entrada em dinheiro são enquadrados como "apostas", o que dificulta que grandes competições de games aconteçam com premiações no país.

Além de trabalhar para que isso aconteça, o JeSU emitirá licenças que basicamente permitem que os jogadores profissionais participem de eventos com grandes premiações e ganhem dinheiro em suas participações dentro do eSport.

Clique para ver a imagem em tamanho original

EVO 2018, o maior torneio de games de luta no planeta, realizou uma edição no Japão em janeiro.

Para o Street Fighter V, a Capcom indicou os 22 japoneses presentes entre os 100 primeiros no ranking oficial da Capcom Pro Tour 2017. Apenas Yusuke "Momochi" Momochi negou a indicação, apontando dúvidas se a organização tem interesses comerciais por trás dessa movimentação. A lista inclui os demais nomes:

Takashi "acqua" Akiyama
Hiromiki "Itabashi Zangief" Kumada
Daigo Umehara
Joe "MOV" Egami
Ryota "Kazunoko" Inoue
Kanamori "Gachikun" Tsunehori
Hiroki "Kichipa-mu" Asano
Goichi "Go1" Kishida
Naoto "Sako" Sako
Tanaka "Daikoku" Yohei
Tachikawa "Tachikawa" Toru
Hajime "Tokido" Taniguchi
Ryo "Dogura" Nozaki
Naoki "Nemo" Nemoto
Tatsuya "Haitani" Haitani
Keita "Fuudo" Ai
Masato "Bonchan" Takahashi
Kenryo "Mago" Hayashi
Masahiro "Machabo" Tominaga
Naoki "Moke" Nakayama
Fujimura "Yukadon" Atsushi

A Capcom ficará com a responsabilidade de arcar com os custos de entrada de cada um dos jogadores nos eventos futuros e já confirmou que irá indicar mais nomes para a lista com o futuro. O EVO Japão 2018 foi um dos eventos mais recentes no país, terminando no final de janeiro com a vitória do coreano Lee "Infiltration" Seon-woo no Street Fighter.

 

 f0bea82c-3b70-4f75-9d26-1b48bc038935.jpg

Tokido, um dos "deuses japoneses do Street Fighter", está na lista

O próximo campeonato de peso no país será a Tokaigi 2018, que acontece entre os dias 10 e 11 de fevereiro com os melhores jogadores de Street Fighter V, Tekken 7, Dissidia Final Fantasy NT, Dragon Ball FighterZ e ARMS.

%PM, %05 %467 %2018 %12:%Fev.

God of War terá chefes opcionais, diz diretor

Escrito por

god-of-war-kratos_1cLHCBr.jpg

 O novo God of War terá batalhas de chefe opcionais, de acordo com o diretor Cory Barlog.

Em uma podcast da revista Game Informer, Barlog confirmou a novidade, que marca a primeira vez na franquia em que haverá chefes opcionais.

O diretor também minimizou a polêmica de que Kratos não poderia pular no jogo, alegando que "os fãs nâo sentirão falta do botão de pulo".

Outra preocupação minimizada por Barlog está nas travessias de barco, que ocupariam 30% da campanha. Segundo ele, é uma maneira diferente de travessia, e que há "muitas interações divertidas" nestas cenas.

Por fim, Barlog desviou de questões se ele retornaria para dirigir uma potencial continuação, afirmando que, assim como nos três primeiros God of War, cada jogo precisa ter um diretor diferente.

God of War chega exclusivamente ao PlayStation 4 em 20 de abril.

pokemon-go-mewtwo.jpg

Expandindo suas capacidades de desenvolvimento em realidade aumentada, a Niantic Labs, produtora de Pokémon GO, anunciou nesta quinta-feira (01) a aquisição da startup Escher Reality.

Segundo a companhia, a Escher foca no desenvolvimento de tecnologias que exploram a "intersecção" entre o mundo físico e o mundo digital, com experiências persistentes, multiplataformas e multiplayer.

"A adição da tecnologia Escher AR é incrivelmente empolgante para nós na Niantic, uma vez que ela acelera significativamente nosso trabalho em realidade aumentada persistente e compartilhada, como parte da plataforma de aplicativos Niantic do mundo real", escreveu John Hanke, diretor da Niantic, em um post no seu blog oficial.

Ainda não há detalhes sobre quais são os planos da produtora para aplicar as tecnologias da Escher em seus produtos, mas a empresa antecipa que deseja expandir a disponibilidade da realidade aumentada para múltiplas plataformas e desenvolvedores.

confirmado ps4 neoA PlayStation 4 Neo é real, no entanto, a nova e atualizada versão da consola não estará presente na E3. Numa entrevista concedida ao The Financial Times, o presidente e chefe global da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, diz que a nova consola vai custar mais do que o modelo padrão e será comercializada juntamente com o modelo atual.

Programas

  • ITelejornal

    Telejornal

      Principal serviço noticioso da televisão moçambicana, leva até ao telespectador, notícia actualizada e em primeira mão sobre sociedade, política, economia, desporto e cultura. ...

    Readmore

  • ITVM 37 Anos
  • IBom Dia Moçambique

    Bom Dia Moçambique

      Acompanhe a actualidade nacional e internacional nesse programa matinal de informação que entra em sua casa nas primeiras horas do dia. Notícias sobre política, economia, cultura, desporto...

    Readmore

  • Telejornal

    Telejornal

  • TVM 37 Anos

    TVM 37 Anos

  • Bom Dia Moçambique

    Bom Dia Moçambique

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 73.80 75.28
USD 59.85 61.05
ZAR 4.97 5.07
Fonte: BCI, 13 de Abril de 2018

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small

Powered by jms multisite for joomla